iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 11:25

Muricy espera duelo difícil contra “experiente” Cruzeiro
O duelo entre São Paulo e Cruzeiro no domingo dará uma mostra do clima que permeará a disputa do título do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

O técnico Muricy Ramalho aponta o adversário como um dos favoritos ao troféu e vê uma semelhança da equipe mineira com o Tricolor: experiência em pontos corridos.

“São clubes que aprenderam que têm de ter plantel para ganhar a competição. Esse ano vai ser mais difícil porque todo mundo se preparou. Cruzeiro e São Paulo têm a experiência de saber que o campeonato é muito difícil e longo, e que os jogadores podem mudar. É preciso ter bom plantel e uma comissão técnica que trabalhe forte”, afirmou.

Os números dos pontos corridos mostram que as duas equipes sabem disputar o Brasileirão. O Cruzeiro venceu o troféu em 2003, e o Tricolor conquistou em 2006 e 2007. Depois de um início inconstante nesta edição do Nacional, o São Paulo reencontrou o caminho vitorioso e já acumula três triunfos consecutivos.

“O time precisa manter a regularidade e perder pouco. Não perdemos há alguns jogos e isso é importante em um campeonato longo”, acrescentou o técnico, que responde rapidamente ao ser questionado se o Cruzeiro é um dos postulantes ao título.

“É um dos favoritos, assim como Flamengo, Palmeiras... Esses times que estão na frente são favoritos. O Grêmio também está muito bem, e o Inter não vai ficar como está, é um time que vem forte daqui a pouco. O Cruzeiro é um dos times com condições de ganhar o título porque se preparou para isso. Tem uma base do ano passado e mexeu pouco”, concluiu.

Flamengo, Grêmio e Cruzeiro aparecem juntos na liderança do Brasileirão, todos com 16 pontos. Porém, nos critérios de desempate, cariocas e gaúchos estão à frente dos mineiros. O Tricolor é o sexto colocado, com 12 pontos. O duelo de domingo contra a Raposa será disputado no estádio do Mineirão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo