iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 19:30

Luxa prega e elenco confia: serão campeões brasileiros
Em 7 de dezembro, no duelo contra o Botafogo, o Palmeiras coroará a torcida no Palestra Itália encerrando o jejum de títulos brasileiros que já dura 14 anos. Esta é a aposta de todos os jogadores.

Gazeta Esportiva

Sem desmerecer a qualidade dos adversários, o elenco confia nas palavras de Wanderley Luxemburgo e acredita que pode ficar com a cobiçada taça.

Protagonistas do fim da fila de conquistas importantes ao vencer o Paulista deste ano, os jogadores apontaram o comandante como um dos responsáveis pelo feito no Estadual. E é no discurso do técnico que reside a força do grupo para serem campeões novamente.

“O trabalho com o Wanderley é sempre assim, em busca de conquistas. Esse é o objetivo dele e não poderia ser diferente pelo treinador que ele é. A prioridade é sempre a próxima competição e ele tem como meta vencer o Brasileiro. Vamos junto com ele”, promete Alex Mineiro, artilheiro do time e do campeonato com cinco gols.

O camisa 9 desembarcou no clube junto com o técnico no início do ano e garante já ter adquirido o “novo espírito”. E outro que chegou à equipe em 2008 também já vê um ambiente propício às vitórias. “Ele é um treinador vencedor, passa isso para o grupo, que tem que ser vencedor. Todo o grupo, a comissão técnica, as ‘tias’ que limpam, todos estão com esse objetivo de ser campeão brasileiro”, assegura Elder Granja.

O lateral-direito, contudo, esconde o jogo e não revela o que Luxa faz para que os jogadores acreditem no próprio potencial. “O Wanderley motiva a gente, mas o que ele fala especificamente eu guardo para gente para não dar brecha para outras pessoas”, esquiva-se.

Apesar do Verdão ter ficado sem vestir uma faixa de um torneio importante desde a Libertadores de 99, tanto Elder quanto Alex crêem que a mentalidade atual não é nova nos ares alviverdes. “O jogador quando chega em um clube como o Palmeiras tem que pensar em ser campeão. É um clube de tradição, muito grande. Tem que ter esse pensamento, o jogador vem para cá com isso”, diz

Em meio à confiança, aparecer em quinto lugar no Brasileiro após sete rodadas, a três pontos dos líderes, é comemorado. “Nosso objetivo maior é buscar o Campeonato Brasileiro e tenho certeza que já estamos começando a entrar nesse clima, a gente sabe o que quer. Não tenho dúvida nenhuma de que vamos colocar o Palmeiras lá na frente e buscar essa primeira posição”, aposta Alex Mineiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo