iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 17:47

Lateral Hélder admite ansiedade com primeiro Gre-Nal
A semana promete ser de ansiedade no Grêmio. Às vésperas do clássico contra o Internacional, que acontece neste final de semana, o Tricolor treina para não decepcionar a torcida no Gre-Nal.

Gazeta Esportiva

Porém, não consegue esconder que o pensamento está apenas na partida contra os rivais colorados.

“A expectativa é grande, a gente fica bastante ansioso para que chegue logo o jogo”, disse o lateral-esquerdo Hélder, que pode fazer seu primeiro Gre-Nal entre os profissionais. “Se eu tiver a oportunidade de atuar, quero ajudar a equipe do Grêmio a conseguir os três pontos”, completa o jogador.

Quem já passou pela experiência, e com sucesso, foi o jovem zagueiro Léo. O jogador foi titular no clássico gaúcho do segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, e marcou o gol da vitória gremista por 1 a 0 ainda no primeiro tempo. Por isso, sabe da importância de uma boa atuação frente ao Inter.

“Esse Gre-Nal foi um jogo chave, pois passaram a conhecer mais quem é o Léo. E marca bastanteporque é um gol no rival e a gente sempre busca fazer o melhor. Nesse clássico, nós sempre buscamos a determinação e a garra para vencer as partidas”, disse o zagueiro, que aponta um ligeiro favoritismo do time comandado pelo técnico Celso Roth.

“Independente da classificação (o Grêmio é vice-líder do Brasileirão, enquanto o Inter é o 15º colocado), as responsabilidades são iguais. Os dois times sempre buscam a vitória. A gente, jogando no Olímpico, vai com o pensamento de vencer e conquistar os três pontos”, acrescentou o jogador.

Curiosamente, o Gre-Nal deste domingo será o primeiro do ano, já que os dois times não se encontraram durante o Campeonato Gaúcho. Aliás, as duas equipes se enfrentaram há exatamente um ano, em clássico no Beira-Rio válido pelo primeiro turno do Brasileirão de 2007. Na ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 0.

A partida do domingo acontece a partir das 18h10 (horário de Brasília) e é válida pela oitava rodada do Brasileirão de 2008. E no que depender de Hélder, a vitória azul pode começar a ser construída na defesa, já que o Grêmio é o time que menos sofreu gols na competição deste ano: apenas três.

“Com certeza. Nós sabendo que o sistema defensivo está rendendo e o ataque está fazendo os gols ajuda bastante”, encerrou o ansioso lateral, que espera a chance de começar como titular.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo