iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 23:36

Kassab apresenta exposição sobre Pelé no Pacaembu
A exposição "As Marcas do Rei", que contará a trajetória de Pelé por meio de objetos que ele guardou nos tempos em que exibia sua arte pelos campos, será aberta apenas no dia 29 de agosto no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu

Agência Estado

Mas na noite desta terça-feira a Prefeitura realizou uma festa simbólica de inauguração com a participação do Rei do Futebol, ao lado do prefeito Gilberto Kassab (DEM), pré-candidato à reeleição, e do secretário municipal de Esportes Walter Feldman.

Em seu discurso, Pelé falou sobre a importância de se registrar a história do esporte e ressaltou a necessidade de um museu de tal porte no Brasil. “É uma iniciativa única, a comunidade do futebol merece. É a maior do mundo, já que a Fifa tem mais filiados que a ONU”, disse o Rei.

O Museu do Futebol tem custo estimado em R$ 32,5 milhões. Arquitetos responsáveis pelo projeto prevêem salas de interatividade, com gols históricos e narrações que imortalizaram momentos do futebol, além estátuas de jogadores representados como anjos barrocos. O projeto foi criado pelo então prefeito José Serra (PSDB) e teve continuidade na gestão de Kassab - que vem participante de uma maratona de inaugurações enquanto não começa a campanha oficial, no dia 5 de julho, e aproveitou para ser fotografado ao lado de Pelé.

Walter Feldman afirmou que a opção de apresentar a exposição agora - mesmo sem que ela esteja pronta - veio da necessidade de segurar o acervo para ser apresentado, em primeira mão, no Museu do Futebol. “Ela ainda vai passar por diversas cidades, como Belo Horizonte e Brasília”, ressaltou. “Nós queríamos dar já a idéia de como vai ficar aqui.”


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo