iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 22:37

Juventude vira o jogo em cima do Bahia e mantém lugar no G-4
Jogando em casa, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude conseguiu virar o jogo para cima do Bahia e manter sua vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Com a vitória por 4 a 1 na partida, realizada às 20h30 desta terça-feira, o time alviverde de Caxias do Sul foi catapultado para a terceira colocação do torneio, ficando com 15 pontos, atrás apenas de Corinthians e Avaí.

Com a partida, válida pela oitava rodada da Série B, o Bahia esperava surpreender o time da casa, garantindo os três pontos necessários para parar de rondar perigosamente as proximidades da zona de rebaixamento para a terceira divisão. Com esse pensamento, o Tricolor entrou em campo com um futebol ofensivo, e logo aos 15 minutos do primeiro tempo conseguiu abrir o placar.

Após receber um lançamento, Galvão se embrenhou entre a zaga do juventude e o goleiro Michel Alves. Com o arqueiro saindo de forma antecipada do gol, o camisa 9 deu apenas um toque leve na bola com o pé-esquerdo, encobrindo-o.

Depois de empatar em 1 a 1 nas três últimas rodadas, o time dirigido pelo ex-goleiro Zetti precisava da vitória para continuar seguindo o Timão no topo da tabela. Com a necessidade da vitória e com a surpresa da derrota parcial, os jogadores da equipe de Caixas mudaram a sua atitude em campo, mostrando uma maior ofensividade.

A melhora do desempenho dos jogadores do Alviverde foi surtir resultado ainda na primeira etapa, aos 28 minutos, quando Mendes recebeu um cruzamento e se antecipou à zaga e ao goleiro Darci, cabeceando para retomar a igualdade no jogo.

Na etapa complementar, já sem o Bahia exercer a resistência que vinha mostrando nos primeiros 45 minutos, o Juventude não viu dificuldade em tomar a frente no placar, o que aconteceu logo aos nove minutos, novamente saído da cabeça de Mendes. Virada no Alfredo Jaconi: 2 a 1 para o time da casa.

O Juventude ainda ampliaria o placar, com dois gols do jovem Ivo. Aos 38 minutos, o atacante bateu cruzado de perna esquerda, sem chances para o goleiro Darci, enquanto aos 48, em um contra-ataque do time da casa, ele apenas completou um cruzamento vindo da esquerda, fechando o marcador.

Com o resultado, o Bahia completou a sua terceira partida seguida sem vitória, e se mantém na 13ª colocação, com apenas nove pontos. Atingindo a terceira colocação, o Juventude, com 15 pontos, acabou sendo prejudicado pela vitória por 2 a 1 do Avaí em cima do Ceará, que levou o time catarinense à vice-liderança.

 

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 4 X 1 BAHIA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) Data: 24 de junho de 2006, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões Amarelos: Mendes, Juan Perez (Juventude); Emerson Cris, Rogério (Bahia)

Gols: JUVENTUDE: Mendes, aos 29 minutos do primeiro tempo, e aos nove do segundo tempo. Ivo, aos 38, e aos 48 minutos do segundo tempo.
BAHIA: Galvão, aos 15 minutos do primeiro tempo.

JUVENTUDE: Michel Alves; Elvis, Marcio Alemão, Dirley e Murilo Ceará; Walker (Diego Padilha), Juan Perez, Bruno (Leandro Cruz) e Xuxa; Ivo e Mendes (Maycon).
Técnico: Zetti

BAHIA: Darci; Alison (Ananias), Marcone e Rogério; Fábio, Fausto, Emerson Cris (Rivaldo), Ávine e Adilson; Bruno Cazarine (Charles) e Galvão.
Técnico: Arturzinho


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo