iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 10:24

Favoritismo da Alemanha motiva herói turco
O atacante Semih Senturk virou herói nacional ao marcar, nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, o gol de empate da Turquia com a Croácia nas quartas-de-final da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Após vencer a disputa nos pênaltis, os turcos agora pegam na semi a Alemanha, maior vencedora do torneio e mais cotada para ficar com o título.

A condição de favorito dos germânicos, porém, não abala Senturk. Pelo contrário.

“Todo mundo considera a Alemanha favorita, mas isso só nos motiva ainda mais”, garantiu o jogador do Fenerbahce. “Vamos ter confiança nas nossas capacidades frente à Alemanha. Sabemos onde chegamos e estamos orgulhosos disso”, completou o herói da classificação, que saiu do banco de reservas para marcar o gol histórico ante os croatas, mas deve ser titular ante a Alemanha com o corte do experiente Nihat, lesionado

Confiante para o jogo desta quarta-feira com os alemães, Senturk achou que a Euro tinha chegado ao fim para a Turquia quando levou o gol da Croácia já no fim do tempo extra. “Para ser sincero, pensei que o torneio tinha acabado para nós', admitiu.

'Mas, após o gol deles, o nosso técnico, Fatih Terim, disse para lançarmos a bola lá na frente. Ela acabou caindo na minha frente, acertei o chute e, com a ajuda de Deus, marquei um dos gols mais inesquecíveis da minha carreira”, relembrou o atacante.

Terim, que é chamado de “Imperador” na Turquia, é apontado por Senturk como o principal responsável pela campanha histórica da seleção na Euro. “É um excelente treinador e um grande motivador. Com ele, damos sempre o nosso melhor, pois nos dá bastante confiança e é paciente com todos nós”, elogiou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo