iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 18:04

Exames médicos tiram Basílio do Ipatinga
O veterano atacante Basílio, de 35 anos, não irá mais reforçar o Ipatinga na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do anúncio feito nesta segunda-feira, o jogador não foi aprovado nos exames médicos e acabou sem um acordo com o clube mineiro.

Gazeta Esportiva

Basílio estava em Ipatinga desde o final de semana, e já havia antecipado com a diretoria quadricolor as bases de seu compromisso. No entanto, um problema nas duas panturrilhas inviabilizaram a negociação. O jogador dizia não sentir dores, mas garantiu que a diretoria ipatinguense estava ciente das lesões nas pernas.

Ainda segundo Basílio, sua recuperação iria levar cerca de duas semanas. O Ipatinga, porém, precisava de um atacante já para a próxima rodada, quando enfrenta o Vasco da Gama fora de casa. Por isso, optou por não fechar o acordo e procurar outro atleta para a posição, considerada prioridade.

Em sete jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Ipatinga marcou apenas seis gols, dividindo com Botafogo e Santos a condição de segundo pior ataque do torneio – o Fluminense, lanterna, tem apenas quatro gols. Os mineiros, porém, ainda não anteciparam se negociam com novos atacantes.

Saídas - Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Ipatinga ainda perdeu oficialmente nesta terça-feira dois de seus jogadores. Emprestados pelo Palmeiras até o final do ano, o meia Marcelo Costa e o atacante William rescindiram seus contratos com o Tigre do Vale do Aço e retornaram a São Paulo.

Os dois chegaram no início do ano para a disputa do Campeonato Mineiro e da Série A do Brasileirão. No entanto, vinham sendo pouco aproveitados e decidiram encerrar seus compromissos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo