iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 22:46

De virada, Macaca vence o Santo André e sai da zona da degola
Em partida válida pela série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebeu o time do Santo André na noite desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, e venceu o Ramalhão por 2 a 1

Gazeta Esportiva

Atuando melhor durante toda a partida, a Macaca teve que virar o jogo, após ter tomado o primeiro gol – Wanderley, que saiu do banco, marcou os dois da equipe campineira.

O jogo começou com a equipe da Ponte atacando o time do ABC paulista. Sem criar grandes chances, porém, o time de Campinas deu chances para o Santo André chegar próximo ao gol de Aranha, mas as ofensivas também não tiveram sucesso.

Com muitos erros nos passes e lançamentos, nenhuma das equipes conseguia criar chances claras de gol. As melhores oportunidades eram criadas pela Macaca, mas o ataque não conseguia chegar ao gol de Neneca – a Ponte acuava o Ramalhão.

Reduzido apenas aos contra-ataques, o Santo André estava apenas esperando o intervalo para poder ajeitar o time. E, sem grandes emoções, terminou o primeiro tempo de jogo no Moisés Lucarelli, monótono e tecnicamente fraco.

De volta para a etapa complementar, logo veio o castigo para o time da casa. Márcio Mixirica, aos 8 minutos, recebeu bom cruzamento de Pará e cabeceou para o fundo das redes da Ponte.

Mesmo perdendo por um gol, o time de Campinas continuava melhor na partida, atacava mais, mas continuava pecando nas finalizações. O Santo André se defendia como podia, esperando uma nova oportunidade para chegar ao gol de Aranha.

Aos 24 minutos do segundo tempo, no entanto, a Ponte Preta conseguiu empatar a partida, em uma jogada confusa na área do time do ABC. Wanderley, que havia entrado no lugar de Leandro, tentou primeiro com o pé e depois fez de cabeça. O empate era mais do que justo.

Depois disso, a Ponte se entusiasmou e se lançou ao ataque, não conseguindo furar o bloqueio andreense até os minutos finais da partida, quando, finalmente, a Macaca foi premiada com o gol da vitória. Aos 41 minutos, Wanderley recebeu na área para marcar seu segundo gol no jogo, decretando a virada da Macaca.

Com o resultado, a Ponte ficou com dez pontos na classificação do campeonato, fugindo da zona do rebaixamento. Enquanto isso, o Santo André permaneceu com seus nove pontos, sendo ultrapassado pelo time de Campinas. Na próxima rodada, o time campineiro enfrenta o Brasiliense, no Distrito Federal. Já o Ramalhão joga em casa contra o CRB.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo