iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 12:09

Cafu rejeita proposta do Santos e deve se aposentar
Acabou o namoro entre Santos e o pentacampeão Cafu. Passando por um momento difícil depois da morte de seu pai, e com sua mãe debilitada devido a problemas de saúde, o jogador recusou a proposta do Santos e deve encerrar a sua carreira vitoriosa no futebol.

Gazeta Esportiva

'Ele disse que, neste momento, descarta o retorno ao futebol porque está com a mãe doente, e vai dar prioridade para a família, já que perdeu o pai recentemente', disse o diretor de futebol de Santos, Luiz Antônio Ruas Capella.

A diretoria do clube sonhava em contar com o futebol do ala de 38 anos, desde o início do Campeonato Brasileiro, e o interesse ganhou força após a saída do técnico Emerson Leão, que rejeitou a contratação.

No contato com o Santos, Cafu chegou a almoçar com os dirigentes que mostraram toda a estrutura física do clube, o que não não suficiente para convencer o jogador .

Aos 38 anos, o ex-capitão da seleção brasileira, no início do ano, se desligou do futebol italiano, onde atuou nas últimas onze temporadas. Além do Milan, Cafu também defendeu as camisas de Roma, Zaragoza, Juventude, Palmeiras e São Paulo.

Após a partida de despedida no Milan contra a Udinese, no último dia 19 de maio, e antes de perder seu pai, o jogador deixou a seguinte declaração: “Primeiro de tudo vou tirar férias. Vou ficar em casa. Vou pensar bastante, refletir muito sobre o que será bom para mim e para a minha família. Quero estar um tempo com os meus pais, estar junto deles, e depois vou decidir se continuo a jogar ou não”, declarou Cafu na época.

Sem Cafu, a diretoria santista continua sua busca por reforços, e com a política de trazer atletas jovens e baratos, o Peixe anunciou o atacante Maykon, de 19 anos, destaque do Santo André na disputa na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador já está acertando a rescisão de contrato com o clube do ABC Paulista e ainda nesta terça-feira, deve chegar a Santos para assinar contrato e realizar exames médicos.

'Ele deve rescindir o contrato com o Santo André, o que deve acontecer nas próximas horas. Amanhã (terça) ele já pode se apresentar para os exames médicos', disse Capella.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo