iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 08:15

Avaí e Ceará fazem confronto direto pela vice-liderança
Embalado por duas goleadas nas últimas rodadas (4 a 1 no Vila Nova e 5 a 1 no América-RN), o Avaí enfrenta o Ceará, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em um confronto direto pela vice-liderança da competição

Gazeta Esportiva

Além disto, em caso de vitória, o time catarinense pode encostar no líder da competição, o Corinthians, que soma 19 pontos, seis a mais que os catarinenses.

Os paulistas e o Avaí, aliás, são as duas únicas equipes invictas na competição.

Ainda sem poder contar com o zagueiro Cássio, suspenso por quatro jogos, (esta será a última partida de suspensão), o técnico Silas deve manter a mesma equipe que goleou o América, fora de casa, por 5 a 1. Aliás, mesmo depois de vencer com tranqüilidade, os jogadores do time catarinense fizeram um treino na praia da Ponta Negra, em Natal.

Apesar do bom momento, o Avaí deverá encontrar muitas dificuldades para chegar à vitória. Isto porque, o Ceará, que vem de um empate por 2 a 2 com o Bahia, é o quinto colocado da competição com 11 pontos e, caso vença, ultrapassará a equipe catarinense.

Sem perder há quatro jogos, os cearenses, contudo, terão que quebrar um tabu na competição: na atual edição ainda não venceram fora de casa. E para conseguir este feito, o técnico Lula Pereira vai promover algumas alterações na equipe.

Na zaga Reginaldo ganha a vaga de Zé Adriano, enquanto Marcos Paraná substitui Allan Dellon, que não agradou contra o Bahia, no meio-campo. Por fim, Vavá entra no ataque substituindo Luís Carlos.



FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC X CEARÁ-CE

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis(SC)

Data: 24 de junho de 2008(terça-feira)

Horário: 20h30

Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira (MT)

Assistentes: Luiz Fernando Irineu da Silva e Rilmar Ribeiro Primo (ambos do MT)

AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando, Ozéia, Émerson e Zé Rodolpho; Marcus Winícius, Batista, Marquinhos e Válber; Abuda e Vandinho Técnico: Silas

CEARÁ: Marcelo Bonan; Dedé, Reginaldo, Dezinho e Alex Braz; Chicão, André, Cleisson e Marcos Paraná; Vavá e Ciel Técnico: Lula Pereira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo