iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 14:43

Alexandre Guimarães anuncia saída do Panamá após fracasso nas Eliminatórias
O técnico brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães antecipou sua saída da seleção do Panamá, após o fracasso nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2010.

EFE

CIDADE DO PANAMÁ (Panamá) - A seleção panamenha treinada por Guimarães tinha vencido El Salvador por 1 a 0 em casa na partida de ida da segunda fase das Eliminatórias, mas perdeu por 3 a 1 na volta em San Salvador e acabou ficando de fora da etapa de grupos do torneio.

Guimarães participou das Copas do Mundo de 1990 como jogador e 2002 e 2006 como técnico da Costa Rica, e enfrentou o Brasil nas duas primeiras.

"Nós, técnicos, vivemos e dependemos dos resultados, e o objetivo, que era a classificação, infelizmente não foi alcançado, por isso estou esperando o momento adequado para conversar com o presidente da federação", disse Guimarães.

"Estamos todos absolutamente decepcionados e eu, como chefe do grupo, muito mais, já que o processo não foi cumprido. Nunca vivi algo como na partida contra El Salvador. É um desgosto muito grande tanto em nível pessoal quanto profissional", admitiu o treinador.

O presidente da federação panamenha, Ariel Alvarado, não se pronunciou sobre a continuidade de Alexandre Guimarães no cargo.

Segundo o jornal "La Prensa", do Panamá, o treinador negou hoje que pretenda assumir o comando da Costa Rica, cujo técnico, o ex-jogador Hernán Medford, tem sido duramente criticado mesmo após conquistar a classificação da seleção para a próxima fase das Eliminatórias.

"Primeiramente, eles têm um técnico, que além disso é meu amigo.

Em segundo lugar, ainda estou em estado de choque pela eliminação, e portanto, não quero pensar em mais nada além de terminar as conversas com a federação panamenha de futebol", disse Guimarães.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo