iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 20:17

Alexandre Gallo espera ser bem recebido em Florianópolis
O próximo domingo trará um reencontro interessante pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG de Alexandre Gallo vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, último clube do treinador.

Gazeta Esportiva

Sua saída da Santa Catarina rumo a Minas Gerais ocorreu há pouco mais de um mês.

Neste período, a situação do Figueirense não tem sido boa. O time está na 14ª colocação com oito pontos. A defesa é o ponto fraco, com 19 gols sofridos em sete jogos, atingindo a incrível média de 2,71 por partida. Estes números, aliados às goleadas sofridas diante de Vitória, Flamengo e Cruzeiro custaram o cargo de Guilherme Macuglia, que havia substituído Alexandre Gallo. PC Gusmão assumiu a equipe nesta terça.

Até pela troca do comando, o atual técnico atleticano minimiza sua vantagem por conhecer o adversário. “Tenho um pouco de conhecimento da parte individual, mas já mudaram dois treinadores e a parte tática pode ter mudado bastante. Então a gente não espera muita facilidade, sabe que quando (o Figueirense) joga lá é um time forte”, destacou.

De Florianópolis, Alexandre Gallo trouxe Elton e César Prates. O segundo deve estrear nesta partida e está bastante prestigiado pelo chefe. “É um jogador experiente, é fácil antecipar fases com ele. Tem boa velocidade, tem boa técnica, me ajudou bastante lá em alguns momentos. Foi um jogador importante em várias posições”, agradeceu o técnico. Lateral-direito de ofício, Prates atua ainda na esquerda, na zaga e no meio-campo.

A contratação destes dois atletas chegou a gerar protestos da diretoria do Figueirense, que considerou o treinador anti-ético. Alexandre Gallo, no entanto, não espera ter problemas no Orlando Scarpelli. “Eu não entendo que tenha um nível de hostilidade até porque eu fiz uma campanha muito boa lá, conquistamos um título e só tenho coisas boas de Florianópolis”, minimizou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo