iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06 - 18:26

Alex Mineiro comemora fim da desconfiança com a 9 alviverde
A tabela de artilheiros no Campeonato Paulista e após sete rodadas no Brasileiro confirma uma situação atípica no Palmeiras nos últimos anos: a desconfiança no centroavante acabou. Maior goleador na conquista estadual e dividindo o maior posto no Nacional, Alex Mineiro comemora o fim do nariz torto em relação a quem vê a 9 do Verdão.

Gazeta Esportiva

Contratado no início do ano para dar ao clube os gols que faltavam desde a saída de Vágner Love, em 2004, Alex desembarcou no Palestra Itália antes mesmo da chegada de Wanderley Luxemburgo e da parceria com a Traffic. Mas conseguiu se firmar sem ouvir comentários sobre alguém para assumir seu lugar – apenas Keirrison, do Coritiba, foi sondado, mas a negociação não evoluiu.

“Esse sempre foi meu objetivo: chegar e tentar ocupar esse espaço o mais rápido possível. Era uma posição de carência no Palmeiras, que necessitava de um jogador que chegasse e pudesse fazer gols. Com meu trabalho, estou conseguindo fazer isso da melhor maneira, com a ajuda de todos, e estou feliz com os nossos resultado”, exalta o atacante.

Até o momento, Alex tem um 2008 com muitos gols – 15 no Paulistão, três na Copa do Brasil e cinco no Brasileiro, assim como o flamenguista Marcinho e o cruzeirense Guilherme. Porém, apesar dos números, o jogador não chegou com muito prestígio à equipe. Muitos diziam que sua boa fase se limitava à conquista do Brasileiro de 2001 com o Atlético Paranaense.

“Não sei se tinham essa desconfiança comigo. Já tinha provado minha qualidade no Atlético-PR, quando nós conseguimos ser campeões brasileiros. Tivemos um grande elenco e fiz bastantes gols, quase 70 com a camisa do Atlético em três anos. Meu trabalho é esse, sempre fazendo melhor maneira possível”, defende-se o goleador.

E as estatísticas do centroavante com a 9 do Verdão não dão margem para críticas: já são 23 gols em 34 jogos, média de 0,68 por partida. “Falando em números, não tenho de cabeça se é a minha melhor fase, mas a fase é muito boa, os gols estão saindo, os companheiros estão me ajudando bastante. Espero continuar assim até o final do ano”, torce Alex Mineiro.

Todo apoio ao artilheiro – No que depender do autor do cruzamento que resultou no seu gol contra o Vasco, Alex Mineiro pode estar certo de que no dia 7 de dezembro, última rodada, será coroado o maior goleador do Campeonato Brasileiro.

“Espero poder ajudar muito mais nessa caminhada dele para a artilharia, cooperar com o time cada vez mais e me empenhar para ele estar sempre bem para ajudar o Palmeiras”, promete Elder Granja que, assim como Alex, diz que a jogada que abriu o placar em São Januário é ensaiada. Mas não revela o segredo.

“Já chegou esse entrosamento com o Alex, devido ao dia-dia, os treinos e o que jogamos juntos no Paulista. Sei onde ele costuma ficar na área. Mas não posso revelar muito porque a marcação vai ficar mais complicada”, despista o lateral-direito.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo