iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 18:01

Zapatero parabeniza técnico e goleiro da Espanha após vitória na Eurocopa
O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, parabenizou o técnico espanhol Luis Aragonés e o capitão da equipe, o goleiro Iker Casillas, pela vitória sobre a Itália, pelas quartas-de-final da Eurocopa 2008.

EFE

MADRI (Espanha) - Zapatero, que viu a partida com sua mulher, Sonsoles Espinosa, e suas filhas, assinalou que o jogo teve "um grau de tensão impressionante".

"Tomei uma Coca-Cola. Fazia tempo que não via uma partida tão nervosa. Na prorrogação, a tensão aumentou. E nos pênaltis se passou mal, mas a alegria posterior foi imensa", disse o presidente, em um encontro organizado pelo "Canal Cuatro" da televisão espanhola, que efetuou uma conexão simultânea entre o Palácio de La Moncloa (sede do Governo espanhol) e a sede de concentração da Espanha em Innsbruck (Áustria), onde estavam Luis Aragonés e Iker Casillas.

"Felicidades e muitíssimo obrigado. Os espanhóis precisavam de uma vitória com estas características. Nos sentimos orgulhosos de sua atitude como grande goleiro e também como pessoa e capitão", disse Zapatero a Casillas.

Casillas, por sua parte, transmitiu ao presidente do Governo a satisfação de todos os selecionados pelo triunfo perante a Itália.

"Estamos muito felizes com o que ocorreu ontem. Tiramos um grande peso das costas, e o que queremos agora é que o povo aproveite. Que pensem também que isto não é fácil, e que saibam que ainda há dois empecilhos grandes para chegar ao título. Mas conseguimos fazer com que a torcida tivesse esperanças", disse o goleiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo