iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 14:19

Washington garante que joga a decisão
O atacante Washington esbanjou confiança no embarque do Fluminense para o Equador, nesta segunda-feira

Gazeta Esportiva

Depois de reclamar de dores musculares e não treinar sábado e domingo, o Coração Valente garantiu que estará em campo no primeiro jogo da decisão da Libertadores contra a LDU, nesta quarta.

“Não há menor possibilidade de eu não jogar na quarta-feira. Fiquei fora desses dois treinos por precaução. Vou para Quito para jogar nem que seja sem uma perna”, garantiu o artilheiro tricolor.

E o Fluminense embarcou com o discurso de que o time irá em busca da vitória, apesar de considerar o empate um bom resultado. Até mesmo o técnico Renato Gaúcho confirmou que encara com naturalidade caso o time volte com o empate.

“O grupo vem treinando muito bem e está tranquilo para esta final. Vamos lá tentar a vitória, mas o empate não deixa de ser um bom resultado”, salientou o técnico do Fluminense, que prepara uma marcação especial sobre o trio equatoriano formado por Guerrón, Urrutia e Bolaños. “Estes três jogadores são muito bons, mas todo o time deles é perigoso também”, completou Renato Gaúcho.

Devido aos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, os jogadores do Fluminense tiveram que esperar duas semanas entre a semifinal da Libertadores e o primeiro jogo da final. Apesar da ansiedade em decidir logo o título, os atletas apontaram aspectos positivos na pausa forçada. “A paralisação foi boa para a gente se concentrar mais, treinar mais e corrigir alguns erros que temos', ressaltou o meia Thiago Neves.

Nesta terça-feira, o Fluminense faz seu último treino antes de iniciar a final. A equipe já está escalada e o Tricolor entra em campo na quarta com a seguinte formação: Fernando Henrique, Gabriel, Luiz Alberto, Thiago Silva e Junior Cesar; Ygor, Arouca, Darío Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington.

Se o momento é bom na Libertadores, diante da possibilidade da conquista de um título inédito, no Brasileiro a situação segue complicada. Após o encerramento da sétima rodada, o Tricolor segue na lanterna da competição com dois pontos, três a menos do que o penúltimo colocado, o Ipatinga.

O próximo compromisso será o clássico com o Botafogo, domingo, no Maracanã. Para este jogo, Renato Gaúcho mais uma vez deverá utilizar uma formação reserva, como já vem fazendo nas últimas partidas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo