iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 14:12

Thomaz Bellucci vence russo na estréia em Wimbledon
O brasileiro Thomaz Bellucci, de 20 anos, conquistou nesta segunda-feira, a vitória mais importante de sua carreira no circuito profissional de tênis

Agência Estado

O número 1 do País bateu o russo Igor Kunitsyn por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 7/6 (7/5), 3/6 e 6/2, na primeira rodada de Wimbledon.

A vitória foi a primeira de Bellucci em um torneio do Grand Slam - grupo das quatro competições mais importantes do tênis, que tem também Roland Garros, US Open e Aberto da Austrália. O paulista de Tietê fora eliminado na estréia de Roland Garros por Rafael Nadal.

Em seu primeiro grande torneio em quadras de grama, Bellucci valeu-se da potência do saque, sobretudo nos dois primeiros sets, decididos no tie-break. O brasileiro conseguiu 16 aces na partida, contra apenas quatro do rival.

Além da vitória, Bellucci pôde comemorar o resultado da partida que definiu seu adversário na segunda rodada. O croata Ivo Karlovic, cabeça-de-chave 18 e dono do saque mais poderoso do circuito, foi eliminado pelo alemão Simon Stadler, por 3 sets a 1, com 4/6, 7/6 (7/4), 6/3 e 7/5.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo