iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 12:29

Ruy Scarpino é o novo treinador do América-RN
A diretoria do América-RN anunciou na noite deste domingo a contratação do técnico Ruy Scarpino para a seqüência da Série B

Gazeta Esportiva

Ele substitui Carlos Moura Dourado, que entregou o cargo após a goleada por 5 a 1 para o Avaí em pleno Machadão, no último sábado.

Moura pediu para sair no dia em que completou um mês à frente do time potiguar. O então supervisor das categorias de base aceitou o desafio de comandar o Mecão no lugar de Luiz Carlos Ferreira, mas não foi feliz.

Em cinco jogos, ele obteve quatro derrotas e apenas uma vitória, contra a Ponte Preta, no Machadão, deixando o clube na lanterna da Segundona, com três pontos após sete rodadas.

Assim, Ruy Scarpino chega com a difícil missão de recuperar o América na Série B. O treinador de 46 anos é bastante conhecido no interior paulista e antigo sonho da diretoria rubra. Campeão paulista com o Ituano em 2002, seu último trabalho foi no Marília.

Scarpino será apresentado como novo técnico da equipe nesta segunda-feira e estréia no comando no duelo contra o Paraná, na próxima sexta-feira, às 20h30, em Natal. Ele é o quinto técnico do América neste ano e o terceiro na Série B após apenas sete rodadas.

Antes dele, passaram pelo Mecão em 2008 os técnicos Carlos Rabelo, Roberto Cavalo, Luís Carlos Ferreira e Carlos Moura Dourado. Resultado das seguidas mudanças, o time sequer disputou a final do Campeonato Potiguar e estende sua crise para o Nacional.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo