iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 17:26

Presidente quer Sport no ritmo da Série A: “Acabaram as festas”
Os pedidos de Nelsinho Baptista para que o elenco do Sport esqueça as comemorações pelo título da Copa do Brasil ganharam um aliado de peso. Desta vez, quem exige dos jogadores o foco total no Campeonato Brasileiro é o presidente Milton Bivar, bastante contrariado com a postura do time na derrota por 1 a 0 para o São Paulo no sábado, no Morumbi.

Gazeta Esportiva

“Precisamos voltar ao ritmo da competição. As festas da Copa do Brasil acabaram, temos que voltar a jogar. Conseguimos jogar no primeiro tempo contra o São Paulo, mas no segundo não nos demos bem, nem chegamos ao ataque. Não foi nada bom”, criticou o dirigente.

A declaração do mandatário é um aviso à posição que o Leão ocupa na tabela. Com a conclusão da sétima rodada, os rubro-negros figuram em 13º lugar, com oito pontos – apenas dois acima da zona de rebaixamento. Com um tropeço, o time pode ir para a faixa perigosa, e a seqüência dos tricampeões pernambucanos é complicada: nas próximas rodadas, recebe os líderes Flamengo e Cruzeiro e visita o Vasco antes do clássico contra o Náutico.

Contudo, mais do que se livrar do fantasma do descenso, o duelo de domingo contra os flamenguistas é visto como confronto direto pelo título. “Todos estão conscientes que necessitamos voltar a jogar. A oportunidade maior será contra o Flamengo, domingo, na Ilha do Retiro. Na minha opinião, o Flamengo é candidato ao título junto com o Sport. Será uma excelente chance de retomarmos o caminho das vitórias”, estimou Bivar.

Enquanto os triunfos não vêm, o cartola já pensa em reforços. Uma das pretensões é mais um atacante, apesar do presidente elogiar quem Nelsinho tem à disposição para o setor. “Temos atacantes como Enilton, Roger, Leandro Machado e Bala, que estão entre os melhores no mercado brasileiro. Mas precisamos de mais um no mesmo nível”, avaliou, ressaltando as dificuldades que encontra nas contratações.

“O futebol vive um ciclo. Não tem lateral-esquerdo, não tem primeiro volante, não tem meia de criação, não tem atacante finalizador. Estamos procurando e não achamos”, reclamou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo