iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 16:45

Luxemburgo enaltece “atitude e propriedade” de Martinez
Na semana que antecedeu o confronto com o Vasco, Wanderley Luxemburgo definiu o time titular com Martinez na vaga que era ocupada por Léo Lima, elogiando o camisa 11. Depois da vitória em São Januário, o técnico renovou as boas palavras a seu comandado, eleito pelo próprio Luxa o melhor em campo.

Gazeta Esportiva

“Fazia muito tempo que eu não via um volante jogar com tanta propriedade. Ele foi o dono do jogo. Demonstrou atitude, fez uma marcação impecável e foi peça fundamental de ligação entre o meio e o ataque”, destacou o treinador, repetindo a evolução do jogador, reserva na conquista do Campeonato Paulista.

“O Martinez é um atleta que eu levei para o Cruzeiro (em 2003) e sempre tive admiração pelo futebol dele. Ele evoluiu muito esse ano. Ficou no banco de reservas algumas vezes, mas nunca deixou de demonstrar atitude, muito pelo contrário. Buscou seu espaço e readquiriu a confiança de todos”, frisou.

Satisfeito com seu desempenho, Martinez agradece os elogios e torce para que a equipe cresça junto com o seu futebol, já que sua titularidade parece incontestável na seqüência do Campeonato Brasileiro.

“Estou feliz com o meu rendimento e contente em estar colaborando com a equipe, mas sei que ainda falta muito. Eu e o Palmeiras estamos numa crescente e tenho certeza que vamos evoluir bastante com o decorrer da competição”, apostou o meio-campista, no Palestra Itália desde o início de 2007.

Artilheiro quer quebrar tabu – Além de Martinez, outro palmeirense exaltado na volta do Rio de Janeiro foi Alex Mineiro. O gol que marcou para abrir o placar em São Januário deixou o camisa 9 na artilharia do Campeonato Brasileiro, com cinco gols. Se permanecer neste posto, o atacante quebrará um tabu na história do clube tetracampeão nacional.

“Sempre costumo dizer que a prioridade é lutar por títulos. Mas sou centroavante e vivo de gols e isso faz com que eu também brigue pela artilharia. Sei que o Palmeiras nunca teve um artilheiro de Campeonato Brasileiro e minha meta é entrar para a história do clube com essa marca”, disse Alex, que já o maior goleador do Paulista com 15 gols e soma 23 em 34 jogos pelo Verdão – média de 0,68 por partida.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo