iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 19:00

Lusa pode ter volta de Christian e Marco Aurélio no clássico
Embalada no Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira a Portuguesa inicia sua preparação para o clássico diante do Santos. E o técnico Vagner Benazzi pode ter a volta de dois jogadores: o zagueiro Marco Aurélio e o atacante Christian.

Gazeta Esportiva

Afastado desde o fim de maio em razão de uma lesão no joelho, Marco Aurélio passou a última semana realizando um trabalho de preparação física.

Já Christian atuou pela última vez em oito de junho contra o Inter. Na ocasião, o time gaúcho vencia por 1 a 0 e o atacante era vaiado pela torcida. Ao acertar uma bola no travessão, o camisa nove fez um gesto como se quisesse ouvir mais protestos.

Substituído no intervalo, Christian não voltou mais a jogar desde então, supostamente por uma lesão.

Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco, será definida a liberação tanto de Christian, quanto de Marco Aurélio para o clássico do próximo sábado.

Fim do tabu: Com o triunfo sobre o Botafogo no último sábado, a Portuguesa somou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e quebrou um tabu que já durava dez anos.

A última vez que a Lusa havia vencido três jogos consecutivos na competição havia sido em 1998. Na ocasião, a Portuguesa ganhou quatro partidas seguidas, dentre elas, o triunfo sobre São Paulo por 7 a 2, maior goleada da história do clube rubro-verde em campeonatos brasileiros.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo