iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 14:41

Josef Hickersberger anuncia que deixará comando da seleção da Áustria
O técnico da Áustria, Josef Hickersberger, anunciou que deixará o cargo, depois que a seleção do país entrou para a história ao fazer a pior campanha de uma equipe anfitriã em uma Eurocopa

EFE

"Estou cansado, preciso de uma pausa para recarregar as baterias", disse o treinador, de 60 anos, em entrevista que será publicada amanhã, terça-feira, no jornal austríaco "Der Standard".

Apesar dos maus resultados da equipe, que conquistou apenas um ponto no torneio, no empate em 1 a 1 com a Polônia, graças a um gol de pênalti nos acréscimos, a Áustria fez um papel melhor do que muitos previam no torneio, perdendo para Croácia e Alemanha por apenas 1 a 0 em partidas difíceis.

Apesar disso, o técnico acumula o pior histórico de um treinador austríaco desde 1945, com apenas cinco vitórias em 27 partidas.

Hickersberger disse que agiu precipitadamente na semana passada, ao dar sinais de que aceitaria a proposta da federação local para continuar no comando da equipe e tentar a classificação para a Copa do Mundo de 2010.

"Este episódio está encerrado, a missão foi cumprida", resumiu o técnico.

O anúncio surge depois que o jornal "Kurier" publicou críticas de vários diretores esportivos da federação a Hickersberger por suas dúvidas táticas e freqüentes mudanças de jogadores na escalação da equipe. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo