iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 10:21

Imprensa russa comemora hoje vitória sobre Holanda na Eurocopa
A imprensa russa destaca hoje a vitória da seleção do país sobre a Holanda por 3 a 1 na prorrogação, no sábado, pelas quartas-de-final da Eurocopa, e prevê uma revanche contra a Espanha - que no domingo eliminou a Itália nos pênaltis - pelas semifinais do torneio

EFE

"Rússia. Hiddink. Tempos de mudança", foi a manchete do jornal "Sport Express" desta segunda, que ilustra seu artigo com duas fotos: das lágrimas do atacante russo Andrei Arshavin após a partida e do povo comemorando a vitória à noite na Praça Vermelha, em Moscou.

Segundo a imprensa, cerca de 700 mil pessoas foram para as ruas e pararam o trânsito na capital após o fim da partida contra a Holanda cantando "Rússia, avante" e "Guus", em homenagem ao técnico holandês da seleção russa, chamado de "mago" pelos jornais.

O jornal digital "Gazeta.ru" destaca que na próxima quinta os russos voltarão a enfrentar a Espanha, desta vez em Viena, numa revanche da partida da primeira fase da competição, na qual os espanhóis golearam por 4 a 1.

No comentário da partida de domingo entre Espanha e Itália, o jornal criticou o jogo excessivamente "cauteloso" das duas equipes.

"Os espanhóis mostraram perseverança, mas nada mais. Em tática, velocidade e técnica o próximo rival perde para a Rússia", opina.

O "Gazeta.ru" acrescenta que a derrota inicial para a Espanha não pesa sobre a jovem seleção russa, que desde então cresceu no torneio e deseja "se vingar" e já sonha em conquistar seu primeiro título continental desde a divisão da antiga União Soviética.

Os jornais também citam o comentário do presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, sobre a possibilidade de dar cidadania russa a Hiddink, em reconhecimento a seu brilhante trabalho à frente da seleção nacional. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo