iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 11:21

Imprensa italiana diz que Espanha jogou melhor e mereceu vencer na Eurocopa
A imprensa italiana afirma hoje que a Espanha jogou melhor e mereceu eliminar a Itália, na partida de domingo pelas quartas-de-final da Eurocopa, e anuncia ainda a saída do técnico Roberto Donadoni, que será substituído por Marcello Lippi

EFE

"Acabou!", é a manchete do jornal esportivo milanês "La Gazzetta dello Sport", que destaca os "pênaltis malditos" perdidos por Daniele De Rossi e Antonio Di Natale, mas que afirma que "os espanhóis atacaram muito mais e a Itália desperdiçou suas chances".

"Pelo que se viu até o domingo é preciso reconhecer que a Espanha de Luis Aragonés merece mais do que a Itália a vaga nas semifinais", afirma o jornal "La Gazzetta dello Sport".

Toda a imprensa destaca a mudança de sorte, já que a Itália conquistou a Copa do Mundo de 2006 contra a França na disputa de pênaltis, do mesmo jeito em que foram eliminados no domingo.

Apesar de a decisão oficial ainda não ter sido anunciada, o jornal milanês afirma que a partida de domingo encerra o ciclo de Roberto Donadoni no comando da equipe. O técnico assumiu a seleção italiana após a conquista da Copa do Mundo de 2006, substituindo Marcello Lippi, que voltará a dirigir a Itália.

"Donadoni foi fruto de uma emergência e pagou pela pouca experiência. Sua seleção nunca teve heróis nem foi brilhante", escreve o jornal.

O jornal esportivo romano "Corriere dello Sport" anuncia em sua primeira página a volta de Lippi, e que apesar de Donadoni deixar o banco "de cabeça erguida", o retorno do técnico campeão do mundo é inevitável.

"Espanha joga melhor e vence" é outro destaque do jornal, que lembra que a eliminação da Itália "não foi apenas azar".

O artigo de Alessandro Vocalelli no "Corriere dello Sport" destaca que "é preciso admitir que a Espanha foi superior durante os 120 minutos e jogou melhor por ter apostado em renovação, juventude e qualidade".

"E no fim, é justo", destaca o colunista Gianni Mura no jornal "La Repubblica", ao afirmar que "a Espanha fez muito mais para vencer a partida", enquanto o único mérito da Itália foi ter levado o jogo para a prorrogação.

O "La Repubblica" também afirma que "Donadoni pagará por tudo e Lippi volta ao banco".

Os jornais também destacam que, finalmente, a Espanha acabou com a "maldição" que há 88 anos a impedia de derrotar a Itália em partidas oficiais.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo