iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 08:23

Hugo descarta lutar por artilharia
A partida contra o Sport estava impondo uma tarefa difícil aos atacantes do São Paulo, que não conseguiam furar o bloqueio formado por três zagueiros e dois volantes do adversário

Gazeta Esportiva

Porém, o meia Hugo apareceu nos últimos minutos do jogo de sábado para marcar o gol da vitória, alcançando a artilharia do Tricolor no Brasileirão, com três tentos (mesmo número de Borges).

No entanto, apesar de estar se destacando como arma ofensiva da equipe de Muricy Ramalho, o meio-campista avisa que sua principal função não é balançar as redes.

“Meu objetivo é conquistar o campeonato e ajudar os companheiros de alguma maneira. Quando der, vou procurar marcar gols, mas artilharia não é meu forte. Meu objetivo é me manter na equipe”, afirmou.

Enquanto Hugo e Borges aparecem com três gols na lista de goleadores, os artilheiros do Brasileirão balançaram as redes cinco vezes; Alex Mineiro (Palmeiras), Marcinho (Flamengo) e Guilherme (Cruzeiro).

Apesar de Hugo avisar que seu objetivo não é brigar pelo posto de goleador, o técnico Muricy Ramalho destacou a importância de contar com a iniciativa do meio-campista no sistema ofensivo.

“Antigamente, não tínhamos ninguém para entrar na área com nossos centroavantes. Ele marcou o gol porque está entrando na área e é para fazer isso mesmo”, analisou o comandante.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo