iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 17:54

Grêmio rebate favoritismo frenta ao Inter
O Grêmio é vice-líder do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, e pega o Internacional no domingo sem problemas na escalação. O Inter, por sua vez, jogará o Gre-Nal no Estádio Olímpico, é apenas o 15º colocado com sete pontos e vem de derrota para o Vitória por 2 a 1.

Gazeta Esportiva

Logo, o Grêmio é favorito para vencer o clássico gaúcho, certo?

Não é o que pensa o lado gremista da partida. Ciente do ambiente para a partida do domingo, às 18h10, o técnico Celso Roth garante que não considera sua equipe favorita a vencer o Gre-Nal, válido pela oitava rodada do Brasileirão.

“Essa história de atribuir favoritismo em Gre-Nal é coisa antiga. Não existe isso. O Inter tem muita força, nós o respeitamos muito. E vamos continuar assim”, garantiu Roth, de acordo com o jornal Zero Hora.

O técnico fez questão ainda de apontar falhas em sua defesa, que precisam ser corrigidas para que o Colorado não se aproveite delas na partida do domingo. “É perigoso quando uma equipe vive um bom momento, o que é o caso atual do Grêmio. Vitórias anestesiam algumas situações e provocam um certo relaxamento”, disse Roth.

O discurso é semelhante ao defendido por Roger. Autor de três gols de pênalti na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, o meia disputará seu primeiro Gre-Nal. Antes disso, faz questão de elogiar o elenco do Inter e comparar o clássico gaúcho com os que disputou por outros times, como Fluminense, Flamengo e Corinthians.

“Aqui, a rivalidade vem à tona com mais força, floresce muito mais. Os dois times jogam a vida e a morte numa partida dessas. Hoje, nosso momento é melhor. Mas, em futebol, tudo vira com uma rapidez muito grande”, disse Roger, que folgou com o resto do time nesta segunda e se reapresenta na terça-feira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo