iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 17:15

Figueirense pode tirar volante Jackson do Ipatinga
O Ipatinga pode sofrer uma baixa em seu elenco nos próximos dias. Contratado especificamente para a disputa do Campeonato Brasileiro, o volante Jackson pode deixar a equipe mineira e fazer as malas rumo a Florianópolis, onde interessa ao Figueirense.

Gazeta Esportiva

O jogador disputou o Campeonato Paulista pelo surpreendente Guaratinguetá, e transferiu-se para o Ipatinga logo após a disputa do Estadual de São Paulo. Como não vem sendo aproveitado pela equipe do Vale do Aço nos jogos do Brasileirão, Jackson pode ter sua transferência facilitada.

De quebra, a equipe catarinense é comandada pelo técnico Guilherme Macuglia, responsável direto pela boa campanha do Guaratinguetá no Paulistão. Como já trabalhou com Jackson, Macuglia teria demonstrado interesse em contar novamente com seus serviços.

A transferência, aliás, pode estar mais avançada do que se imagina. “O atleta foi oferecido, e nós temos interesse em um jogador que faça a primeira função de primeiro volante. No entanto, ele ainda precisa resolver sua situação com o Ipatinga”, revelou Rodrigo Prisco Paraíso, presidente da Figueirense Participações, em entrevista à rádio catarinense CBN/Diário.

Outro fator que também pode facilitar a mudança de Jackson para Santa Catarina é o atraso de salários no Ipatinga, reconhecido até mesmo pelo presidente do clube, Itair Machado. Sem receber, o volante estaria sendo negociado em definitivo pelo Guará para o Figueira – que já conta com o volante Magal, igualmente vindo do clube paulista após os estaduais.

No Brasileirão, o Figueirense é o atual 14º colocado do Campeonato Brasileiro com oito pontos, e recebe o Atlético-MG em casa no próximo domingo. Um dia antes, em São Januário, o Ipatinga – 18º lugar com apenas cinco pontos – encara o Vasco a partir das 18h10 (horário de Brasília).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo