iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 15:15

Destaque polonês na Euro, Roger interessa a clubes europeus
De volta ao Brasil em férias após disputar a Eurocopa, o brasileiro naturalizado polonês Roger Guerreiro já começa a colher os frutos de sua boa atuação na competição continental. Atuando pelo Legia Varsóvia, o ex-lateral e agora meia desperta o interesse de outros clubes europeus e não nega a possibilidade de se transferir.

Gazeta Esportiva

“Eu já estou há dois anos e meio no Legia, consegui títulos e, em 2007, fui eleito o melhor estrangeiro do ano na Polônia, então isso me deixa muito contente. Mas todo jogador tem aspirações na vida e eu tenho o sonho de jogar em uma grande liga dentro da Europa, jogar uma Copa dos Campeões. Então é claro que eu não vou jogar no Legia a minha carreira toda”, contou o atleta, em entrevista à reportagem da GE.Net.

Naturalizado no mês de março, o ex-jogador do Corinthians e Flamengo conquistou a posição de titular na seleção comandada pelo holandês Leo Beenhakker, marcou o único gol da Polônia na Eurocopa e foi escolhido o melhor em campo pela UEFA, após o empate em 1 a 1 com a Áustria. Apesar disso, o jogador afirmou ainda não ter recebido propostas oficiais.

“Tenho contrato de mais um ano e meio e depois dessa Eurocopa eu tive uma visibilidade muito boa, apareceram sondagens. O que eu sei é o que eu leio na internet, o que sai nos jornais da Europa, de clubes interessados. Então, eu estou aguardando propostas oficiais chegarem mesmo e analisar o que vai ser melhor pra mim e para o clube”, disse.

De acordo com o procurador de Roger Guerreiro, Primo Ribeiro, entre os clubes interessados em contratar o brasileiro se encontra o Olympiakos, da Grécia; o Benfica, de Portugal e o Ájax, da Holanda. No Velho Continente, além do Legia Varsovia, o brasileiro teve passagem pelo Celta Vigo, da Espanha, em 2005.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo