iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 15:54

Cuca e Wesley no banco dos réus do STJD
Em julgamento marcado para esta segunda-feira, às 18 horas, o técnico Cuca e o atacante Wesley, estarão no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O treinador santista foi denunciado por desrespeitar a arbitragem de Marcelo Henrique de Lima, no jogo contra o Vitória, em Salvador, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Já o atacante responderá por expulsão na mesma partida, quando acabou recebendo cartão vermelho de forma direta, após desferir um pontapé, atingindo o tornozelo de seu adversário.

Wesley responderá ao artigo 250, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente), que prevê a suspensão de uma a três partidas. Mas, como será a primeira vez que o jogador participa de um julgamento, o que pode contar a seu favor, ele não deverá receber a punição máxima.

Já o comandante santista, denunciado por infração ao artigo 188, (manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los), que prevê a pena de 30 a 180 dias. Aliás, o treinador e o árbritro Marcelo Henrique de Lima já tem retrospecto de desentendimento.

Na final da Taça Guanabara, quando era Cuca técnico do Botafogo, após o jogo que deu o título para o Flamengo, ele invadiu o campo para questionar o mesmo árbitro e acabou sendo denunciado e punido por 30 dias.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo