iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 14:40

Botafogo mexe para clássico contra Fluminense
Uma vitória nos seis últimos jogos, e a situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro começa a se complicar

Gazeta Esportiva

Para encerrar a má fase do time, atualmente na 16ª colocação com apenas sete pontos, o técnico Geninho se prepara para mexer na escalação que coloca em campo no próximo domingo, quando o Bota fará o clássico contra o Fluminense no Maracanã.

A primeira e principal mudança na equipe deverá ser no setor ofensivo. O longo jejum de gols finalmente colocará Wellington Paulista no banco do Alvinegro. Para a disputa do Clássico Vovô, o jogador pode dar lugar ao atacante Vanderlei, contratado recentemente após ser dispensado pelo Atlético-MG.

O técnico Geninho terá toda a semana para escolher a melhor forma de escalar o Alvinegro, mas já deixou no ar também a possibilidade de adiantar o meia Carlos Alberto para atuar no lugar do atacante Jorge Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Portuguesa. Neste caso, a vaga no meio seria suprida por Diguinho, que volta de suspensão.

O jogo, porém, pode ser um dos últimos de Carlos Alberto em sua breve passagem pelo Botafogo. Nesta segunda-feira, a imprensa italiana noticiou que o técnico José Mourinho teria sugerido a contratação do jogador para a Internazionale de Milão. Os dois já trabalharam juntos no Porto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo