iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 14:11

Berlim amplia áreas de torcedores para jogo entre alemães e turcos na Euro
As autoridades de Berlim ampliarão as áreas em que os torcedores assistirão em telões à semifinal da Eurocopa entre Alemanha e Turquia, um jogo considerado clássico por causa da grande comunidade turca no país

EFE

Cerca de meio milhão de torcedores das duas seleções devem se concentrar no 1,2 quilômetro do local, a maior concentração até agora na Eurocopa e superada apenas pelas partidas da seleção alemã durante a Copa do Mundo de 2006, sediada no país.

As autoridades berlinenses destacaram cerca de 450 guardas particulares para o local, onde haverá ainda 400 banheiros químicos.

Além disso, a Polícia anunciou que reforçará seus efetivos para a noite de quarta-feira.

A área dos torcedores próxima ao Portão de Brandemburgo é a maior e mais central dos locais de concentração do público.

No entanto, centenas de locais e espaços públicos em toda a capital alemã transmitirão a partida.

A presença da bandeira da Turquia predomina há dias em sacadas, terraços e bares nos bairros de tradicional presença turca, como Neuköln e Kreuzberg - apelidado de "pequena Istambul".

A presença de automóveis com as duas bandeiras, alemã e turca, aumentou à medida que a seleção de Fatih Terim avançava rumo a semifinais.

Um terço da população destes bairros é de origem não-alemã, entre imigrantes ou filhos destes, sendo a comunidade turca a mais numerosa, com grande vantagem.

Ao todo, cerca de 200 mil turcos ou descendentes moram em Berlim, 25% deles já naturalizados e com passaporte alemão, mas que ainda se identificam como tendo as duas nacionalidades.

Em toda a Alemanha vivem cerca de 2,5 milhões de pessoas de origem turca, espalhados pelo país, mas concentradas principalmente em Berlim e no vale do Ruhr.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo