iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 10:51

Áustria destaca comportamento pacífico dos torcedores na Eurocopa
A apenas três jogos para terminar a Eurocopa de 2008, as autoridades austríacas destacaram o caráter pacífico da torcida na Áustria, local de disputa do torneio, junto com a Suíça

EFE

Günther Marek, coordenador do ministro do Interior austríaco para este evento, disse hoje que, dos 1,9 milhão de visitantes em toda a Áustria, só houve 520 detenções, das quais a metade era por falta administrativa, como não ter identificação.

Marek elogiou o "excelente trabalho da Polícia" no jogo entre a Croácia e a Turquia em Viena, na sexta-feira passada, quando houve alguns choques violentos isolados entre torcedores na capital austríaca.

O jogo de ontem entre a Espanha e a Itália, em Viena, ocorreu sem nenhum problema, e os agentes de segurança não tiveram que intervir nem no campo nem nos "fanzones" - área com telões para os torcedores assistirem às partidas.

Em um dia de calor, com temperaturas de até 34 graus, 23 torcedores foram internados em hospitais de Viena, segundo um porta-voz da equipe médica da Eurocopa.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo