iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 09:21

Atacante brasileiro Arthuro troca o Alavés pelo Steaua Bucareste
O atacante brasileiro Arthuro, do Alavés espanhol, foi contratado pelo Steaua Bucareste por três temporadas, anunciou hoje o jornal "ProSport" ,com base em fontes do clube romeno

EFE

"Arthuro pertence ao Steaua. O jogador assinou contrato por três anos", disse o presidente do Steaua, Valeriu Argaseala, citado também pelo site "Sport.ro". O dirigente confirmou ainda que o atacante se apresentará à equipe na próxima semana.

O site oficial do Steaua acrescentou que Arthuro, nascido em Florianópolis e revelado pelo Criciúma, foi recomendado pelo ex-jogador romeno Gheorghe Craioveanu, que mora atualmente na Espanha.

"Não há um atacante como Arthuro na Romênia. Foi recomendado por Craioveanu. O brasileiro não será um jogador espetacular, mas eficiente. É bom no jogo aéreo e tem uma perna esquerda perigosa", ressaltou Argaseala.

Arthuro Henrique Bernhardt, que completará 26 anos em agosto, começou na equipe catarinense e está desde 2000 no futebol europeu, onde passou pelo Middlesbrough, da Inglaterra, antes de defender o Racing Santander e o Sporting Gijón. Na última temporada, jogou pelo Córdoba, da segunda divisão espanhola, emprestado pelo Alavés. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo