iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 14:30

André Luis terá recurso julgado nesta quinta-feira
Dentro de campo, a defesa do Botafogo tem se mostrado vulnerável nas últimas partidas, e o time acumula duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Mas fora das quatro linhas, o departamento jurídico alvinegro trabalha para que o técnico Geninho receba um reforço no setor defensivo para a seqüência da competição.

Foi marcado para a próxima quinta-feira o julgamento do recurso envolvendo o zagueiro André Luis, suspenso por 12 partidas pelos incidentes ocorridos no jogo com o Náutico, no dia 1º deste mês, no Estádio dos Aflitos. O jogador foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no dia 11 de junho, e já cumpriu três das partidas de gancho.

“Vamos reforçar tudo o que foi dito no julgamento anterior. Estamos otimistas e temos a esperança de que o Pleno concorde com o nosso entendimento”, explicou Aníbal Rouxinol, advogado do clube, ao site Justiça Desportiva.

Em seu julgamento, André Luis foi indiciado nos artigos 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente), 251 (reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares), 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) e 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Sem André, o técnico Geninho tem sofrido com sua defesa. Édson e Ferrero, opções utilizadas pelo treinador contra Internacional e Portuguesa, não conseguiram impedir duas derrotas seguidas do Alvinegro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo