iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 18:53

Alex Mineiro sonha com artilharia do Brasileirão
Com uma bonita cabeçada, Alex Mineiro abriu o placar na vitória palmeirense sobre o Vasco, por 2 a 0, ontem, em São Januário. Com isso, ele chegou aos cinco gols no Campeonato Brasileiro e divide a artilharia com Guilherme (Cruzeiro) e Marcinho (Flamengo) e passou a alimentar o sonho de ser o primeiro jogador do Palmeiras a ser artilheiro da competição.

Agência Estado

Desde 1971, quando o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado, o clube paulista já conquistou quatro títulos, mas nunca teve o artilheiro da competição. Alex Mineiro espera acabar com esse jejum. Mas garante que a prioridade é ser campeão nacional.

"Sempre costumo dizer que a prioridade é lutar por títulos. Mas sou centroavante e vivo de gols. Isso faz com que eu também brigue pela artilharia e, desta vez, não será diferente. Sei que o Palmeiras nunca teve um artilheiro de Campeonato Brasileiro e minha meta é entrar para a história do clube com essa marca", afirmou Alex Mineiro.

Contratado nesta temporada pelo clube, Alex Mineiro ajudou o time a conquistar o título e ainda mostrou que sua contratação foi acertada, já que foi o artilheiro do campeonato, com 15 gols marcados.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo