iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/06 - 13:40

Alemães pregam respeito à “desfigurada” Turquia
Protagonista de três viradas históricas nesta Eurocopa, a Turquia se prepara para tentar outro milagre contra a Alemanha

Gazeta Esportiva

Entre lesões e suspensões, o técnico Fatih Terim terá dez desfalques para a semifinal desta quarta-feira e admite até usar o terceiro goleiro da equipe no ataque ou na zaga no fim do jogo.

Mesmo com tantos problemas, porém, os turcos são motivo de preocupação para os alemães.

''Desde a derrota ante a Croácia que não subestimamos ninguém'', garantiu o lateral Lahm, referindo-se ao tropeço na primeira fase. ''Estamos nas semifinais da Eurocopa e, assim como nós, a Turquia fez por merecer chegar aqui. Na Euro 2004 tivemos a experiência de como se paga caro não levar a sério uma suposta segunda equipe, já que perdemos contra a República Tcheca. A Turquia possui jogadores de alto nível e não vamos subestimar nenhum deles'', completou.

Autor de 38 gols em 85 jogos pela seleção e destaque do time na vitória sobre Portugal nas quartas, Michael Ballack segue a linha do colega de equipe e prevê um duelo complicadíssimo diante do desfalcado selecionado turco. 'A Turquia será uma adversária muito, muito, muito difícil, que não tem nada a perder, porque a classificação para as semifinais já é um enorme sucesso para eles', explicou.

O meia do Chelsea ainda comparou a trajetória heróica dos turcos na Euro, com viradas sobre Suíça, Croácia e República Tcheca, com feitos obtidos pela equipe de seu país. “O time da Turquia tem uma mentalidade alemã. O que eles fizeram até agora, de acreditar sempre e marcar gols no final, é algo que somente a Alemanha faz normalmente'', finalizou Ballack.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo