iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 15:29

Zidane pede Deschamps no comando da França
Os crescentes boatos de que Raymond Domenech deverá ser demitido do comando da seleção francesa ganharam força neste domingo, quando ninguém menos do que o ex-craque Zinedine Zidane deu seu palpite sobre o novo técnico dos Bleus

Gazeta Esportiva

E o campeão da Copa do Mundo de 1998 sugeriu que o novo treinador fosse o capitão do título de dez anos atrás: Didier Deschamps.

“Se o Domenech vai ficar ou sair da seleção, isso será definido em 3 de julho, e só então saberemos se haverá ou não ou novo técnico”, iniciou Zidane. “Mas é verdade que um dos nomes mais indicados para substituir o atual treinador é o Deschamps. Ele tem tudo o que é preciso para o cargo: conhece o futebol como ninguém e também o grupo de jogadores. Acho que um dia ele deverá conseguir”, complementou.

As declarações de Zizou alimentam ainda mais os boatos na França, que viu a sua seleção dar vexame na primeira fase da Eurocopa-2008 e sequer se classificar para as quartas-de-final. Sem uma vitória sequer, os BleusM terminaram na última colocação do grupo C, com apenas um ponto, atrás de Holanda (nove pontos), Itália (quatro) e Romênia (dois).

“As pessoas tinham muita esperança neste time e vê-los voltar para casa sem vencer um jogo foi muito decepcionante para mim”, criticou Zidane. “Acho que devemos esquecer rapidamente tudo o que aconteceu e iniciar um trabalho novo para 2010”, sugeriu o ex-craque, que aproveitou também para defender o atual grupo de jogadores apesar da má campanha na Euro.

“Tem uma geração francesa muito boa para surgir, com alguns jogadores muito talentosos. Acho que a França vai voltar ao lugar que merece muito rapidamente. Esperem e vejam em 2010”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo