iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 15:08

Último atleta de geração “brilhante”, Van der Sar deixa Holanda
O último jogador de uma das melhores gerações do futebol holandês anunciou que deixará a seleção nacional. Trata-se do goleiro Edwin Van der Sar, de 37 anos, que confirmou a decisão após a eliminação da equipe da Eurocopa pela Rússia nas quartas-de-final

Gazeta Esportiva

“Curti muito durante todos esses anos, mas já foi o suficiente. É o momento de dizer adeus à Holanda”, garantiu Van der Sar, que deixa seleção com 128 jogos no currículo e a decepção da eliminação diante dos russos.

“Fico triste pela decisão do Edwin Van der Sar, uma vez que tinha esperança que ele terminasse a sua ligação com a equipe de uma forma mais agradável”, lamentou o técnico holandês Van Basten, que também deixa a seleção para dirigir o Ajax.

Com a saída de Van der Sar da seleção, a Holanda vê o adeus de uma de suas mais brilhantes gerações de jogadores. Atletas como Denis Bergkamp, Clarence Seedorf, Edgar Davids e Patrick Kluivert compunham o time, praticamente todo revelado no Ajax, campeão europeu de 1994/1995.

Apesar do grande número de talentos individuais, esta geração da Holanda não conseguiu conquistar nenhum título importante, o que seria supostamente causado por problemas internos no grupo.

“É o fim da minha carreira na selecção e vou sentir muito a falta deste tipo de torneios, pois são das melhores experiências que se pode ter”, afirmou Van der Sar, que garantiu jogar pelo menos mais uma temporada no Manchester United antes de encerrar a carreira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo