iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 10:37

Santos e Goiás jogam com algo em comum: a zona do rebaixamento
Nas estréias do técnico Cuca na Vila Belmiro e de Hélio dos Anjos no comando do time esmeraldino, Santos e Goiás se enfrentam, neste domingo, às 18h10 (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

As duas equipes estão em situação bem parecida na competição, e com algo em comum: a zona do rebaixamento.

Com cinco pontos ganhos e sem vencer há quatro jogos, os santistas jogam em busca da segunda vitória para deixar a incômoda 17º colocação. Já os goianos, que ocupam a penúltima posição com apenas três pontos, ainda não venceram na competição.

No duelo contra o Goiás, Cuca comandará o Santos pela primeira vez no Alçapão da Vila. Desde que chegou ao clube santista para substituir Emerson Leão, o técnico dirigiu o time em dois jogos fora de casa - o primeiro na derrota para o Vitória por 1 a 0, em Salvador, e no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Rio de Janeiro.

O treinador revelará o time somente momentos antes da partida, uma vez que tem problemas para definir a escalação. Adriano cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e é desfalque certo. Domingos, Adoniram e Robson, todos machucados, ficaram durante toda a semana aos cuidados do Cepraf, para tratamento intensivo, e não jogam.

'Adoniram tem uma lesão muscular na parte posterior da coxa, o Robson sentiu dores, está com inflamação na coxa e foi afastado. O Domingos continua com dores no púbis e segue com o tratamento no local', explicou Cuca.

No estaleiro desde segunda-feira, quando sofreu uma entorse no tornozelo, Fábio Costa voltou a treinar com bola nesta sexta-feira. Segundo o médico do clube, Carlos Braga, o goleiro ainda está com inchaço no local da contusão, mas como participou do treinamento deve jogar.

Em contrapartida, três jogadores reforçam a equipe alvinegra. O lateral-direito Apodi, que foi apresentado de forma oficial na quinta-feira e faz a sua estréia, o lateral-esquerdo Kleber, que retornou da seleção brasileira, e o atacante Wesley, que cumpriu suspensão automática e será o companheiro de Kléber Pereira no ataque. Desta forma, Lima fica como opção. Na meia, Tabata ganha mais uma chance e entra na vaga de Robson, que está vetado.

A novidade do time esmeraldino para enfrentar o Peixe será a reestréia do técnico Hélio dos Anjos, contratado na última quarta-feira para substituir Oswaldo Alvarez, o Vadão. O novo treinador terá a difícil missão de tirar a equipe do Centro-Oeste da zona do rebaixamento.

Aliás, Hélio reconheceu que a situação está complicada e que terá muito trabalho em Goiânia, mas promete montar um time forte.

'Vou lutar para que o torcedor não sofra mais do que vem sofrendo e, no meu time, só vai permanecer quem tiver vontade de jogar. Se for preciso, tomarei decisões frias', completou.

Para surpreender o Santos e conquistar sua primeira vitória no Brasileirão, Hélio dos Anjos vai escalar o alviverde no esquema 3-5-2, com três zagueiros: Paulo Henrique, Ernando e Henrique.

No treino desta sexta-feira, o treinador confirmou a volta do meia Romerito que voltou recentemente do Sport e jogará no time titular. Já o apoiador Paulo Baier, com tendinite nos dois joelhos, está vetado pelo Departamento Médico.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X GOIÁS

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22 de junho de 2008, domingo
Horário: 18h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (FIFA-PE)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)

Santos: Fábio Costa (Douglas); Apodi, Fabão (Domingos) e Marcelo, Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Molina, Rodrigo Tabata, Kleber, Wesley e Kléber Pereira. Técnico: Cuca

Goiás: Harlei; Ernando, Paulo Henrique e Henrique; Vitor, Ramalho, Pituca, Romerito e Júlio César; Alex Terra e Iarley Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo