iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 20:20

Roger converte três pênaltis e leva Grêmio à liderança

Com três pênaltis convertidos pelo experiente meia Roger, o Grêmio derrotou o Atlético-PR por 3 a 0 neste domingo, no estádio Olímpico, e alcançou Flamengo e Cruzeiro na liderança do Campeonato Brasileiro

 

 

Gazeta Esportiva

O trio totaliza 16 pontos, porém gaúchos e cariocas levam vantagem de um gol de saldo sobre os mineiros.

Já o Atlético-PR, que teve Fahel expulso em Porto Alegre, segue distante da zona de classificação à Copa Libertadores, na 11ª colocação com 8 pontos. A próxima rodada, domingo, reserva clássicos para as duas equipes. O Grêmio receberá o Internacional no Olímpico, enquanto o Furacão enfrentará o Coritiba na Arena da Baixada.

O jogo
O goleiro Gallato foi bastante exigido em seu retorno ao estádio Olímpico. Ovacionado pelos torcedores de seu ex-clube, ele teve a missão de defender uma cobrança de pênalti logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Fahel puxou a camisa de Marcel dentro da área. Roger bateu e conferiu.

Naquele momento da partida, no entanto, o Atlético-PR ainda incomodava a defesa do Grêmio. Com um meio-campo eficiente na armação, os atacantes Júlio César e Marcelo Ramos criaram pelo menos uma chance cada para empatar. O equilíbrio durou até Fahel cometer mais uma falta, agora sobre Roger no meio-campo, e ser expulso.

Em vantagem numérica, o Grêmio passou a dominar o jogo. Aos 31 minutos, Paulo Sérgio colocou a bola entre as pernas de Márcio Azevedo e bateu cruzado, com força. Gallato espalmou e, no rebote, o chute de Roger foi salvo por Antônio Carlos. Apesar de possuir mais volume de jogo, porém, o Tricolor só ampliaria no segundo tempo.

Novamente aos 12 minutos, agora da etapa complementar, Roger teve sua segunda oportunidade da marca da cal. Desta vez, ele próprio criou a jogada que culminou em pênalti, ao invadir a área e ser derrubado por Chicão após lance de efeito. Na cobrança, o meia bateu no canto direito e Gallato pulou para o outro lado: 2 a 0.

O segundo gol do Grêmio abateu o Atlético-PR. Já com Léo Medeiros no lugar de Márcio Azevedo, o Furacão não demonstrava forças para reagir. Pior ainda quando, aos 27 minutos, William Magrão sofreu falta de Danilo dentro da área. Outro pênalti. Roger, então, fechou o placar com categoria. Usou da “paradinha” para deslocar Gallato.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias