iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 17:10

River Plate vence Banfield na última rodada do Argentino
Campeão antecipado do torneio Clausura do Campeonato Argentino, o River Plate venceu hoje o Banfield por 3 a 2 fora de casa, pela última rodada da competição

EFE

O Banfield saiu na frente do placar, com dois gols de Darío Cvitanich, aos 42 do primeiro tempo e aos seis da etapa final.

A reação do River começou com um gol do atacante colombiano Falcao Garcia, aos 25, e Matías Abelairas empatou aos 38.

Faltando três minutos, Garcia fez o seu segundo na partida e selou a virada do River Plate.

Com o resultado, a equipe de Buenos Aires terminou o Clausura com 43 pontos, sete a mais que Boca Juniors e Estudiantes, que ainda jogam neste domingo.

No único jogo de sexta-feira, o Argentinos Juniors venceu o Rosario Central por 2 a 1 e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana, assim como o Independiente, que empatou com o Arsenal de Sarandí em 1 a 1 no sábado.

Nas outras partidas de ontem, o Newells Old Boys bateu o San Martín por 1 a 0, enquanto o Vélez, que lutava por uma vaga na Sul-Americana, venceu o Huracán por 2 a 1 fora de casa.

Ainda hoje, o Racing enfrentará o Colón fora de casa e precisa da vitória para escapar da repescagem que definirá os rebaixados do Argentino. Já o lanterna Gimnasia y Esgrima receberá o San Lorenzo.

Os jogos deste domingo também definirão o vice-campeonato. O segundo colocado Boca Juniors vai receber o Tigre, enquanto o Estudiantes, terceiro, jogará contra o Olimpo fora de casa.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo