iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 19:30

Racing disputará repescagem para não ser rebaixado no Argentino
Jogando fora de casa, o Racing perdeu para o Colón por 1 a 0, pela 19ª e última rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, e fará uma repescagem contra o Belgrano de Córdoba para se manter na elite do futebol do país

EFE

O único gol da partida foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, por Germán Rivarola. Com o resultado, a equipe de Santa Fé escapou de qualquer chance de rebaixamento.

O Racing foi o lanterna, com 15 pontos, enquanto o Colón acabou em 11º, com 23. O primeiro jogo com o Belgrano será na próxima quarta, em Córdoba.

A outra equipe que disputará uma repescagem é o Gimnasia de Jujuy, que ficou no 2 a 2 com o San Lorenzo diante de sua torcida e conseguiu escapar do rebaixamento direto. O adversário será o Unión, de Santa Fé, e a ida acontecerá também na quarta, na casa do rival.

O time de Jujuy dividiu a lanterna com o Racing, mas ficou em penúltimo por estar melhor nos critérios de desempate. O San Lorenzo, que deixou a briga pelo título nas últimas rodadas, acabou em quarto, com 35.

A equipe de Almagro passará por uma reformulação, a começar pelo técnico - Miguel Angel Russo assumiu o clube em lugar de Ramón Díaz, que saiu antes do fim do contrato.

Por sua vez, o Olimpo de Bahía Blanca acabou rebaixado ao ser derrotado em casa para o Estudiantes de La Plata por 2 a 1. O time acabou com 20 pontos e na 15ª posição, mas sua média de pontos na temporada (contada pelo Apertura e o Clausura) não foi suficiente para se manter.

O Estudiantes de La Plata chegou aos 39 pontos e deve ficar com o vice-campeonato - depende do resultado do jogo entre Boca e Tigre, que fecha a competição.

O outro rebaixado desta temporada é o San Martín de San Juan, que chegou a esta última rodada já sem chances de permanência.

Mais cedo, na abertura da programação, o campeão River Plate visitou o Banfield e derrotou o adversário por 3 a 2, terminando a vitoriosa participação com 43 pontos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo