iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 14:49

Primeiros colocados na fase de grupos da Eurocopa têm dado azar nas quartas
Na Eurocopa de 2008, a sorte dos que se classificaram em primeiro na fase de grupos não tem sido das melhores nas quartas-de-final, pois todos já foram eliminados da competição

EFE

Os três jogos disputados nesta etapa do torneio até agora tiveram como vencedores equipes que terminaram no segundo lugar de seus grupos.

Portugal, líder do grupo A, foi a primeira vítima ao ser derrotada pela Alemanha, segunda do B, por 3 a 2. A Croácia, que terminou à frente dos alemães, foi desclassificada nos pênaltis pela Turquia, vice do A.

A Holanda, melhor da chave C e apontada como favorita ao título da competição, foi surpreendida pela Rússia na prorrogação e já voltou para casa - os russos ficaram atrás da Espanha no grupo D.

Nem mesmo o favoritismo de portugueses, croatas e holandeses devido ao bom futebol apresentado na primeira parte da Eurocopa, além da melhor condição física por terem se classificado antecipadamente e poupado jogadores na terceira rodada - com exceção da Croácia - serviu para ajudar.

O próximo confronto é entre Espanha e Itália hoje no estádio Ernst Happel, em Viena, às 15h45 de Brasília.

Pelo que aconteceu até aqui, os italianos têm a suposta "vantagem", pois os espanhóis obtiveram a primeira posição no grupo D - ao contrário dos italianos que ficaram em segundo no C, o mais equilibrado. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo