iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 12:59

Pedro Solberg e Harley ficam em quarto na etapa de Paris do vôlei de praia
Os brasileiros Pedro Solberg e Harley foram derrotados hoje pelos alemães Eric Koreng e David Klemperer por 21-18, 21-16 e 15-12 na decisão do terceiro lugar da etapa de Paris do Circuito Mundial de vôlei de praia, neste domingo

EFE

A dupla do Brasil começou equilibrando as ações no primeiro set, mas os alemães chegaram a abrir quatro pontos de vantagem. O placar chegou a ser de 18 a 17 para os adversários, mas Pedro Solberg e Harley não mantiveram o ritmo e perderam por 21 a 18.

Os brasileiros começaram a segunda parcial dominando e abrindo 4 a 0, placar que logo foi de 14 a 7. Os alemães reagiram e chegaram a reduzir a vantagem para três pontos, com 15 a 12, mas não evitaram a derrota por 21 a 16.

No tie-break, os brasileiros fizeram 2 a 0, mas os alemães reagiram e fizeram 6 a 4. O placar ficou em 7 a 7, e depois em 10 a 8 para Pedro e Harley. Porém, Koreng e Klemperer viraram o jogo - com um ponto de saque de Klemperer e dois bloqueios de Koreng, a parceria alemã fechou a partida em 15 a 12.

O resultado de hoje deixa Pedro e Harley a apenas 100 pontos de Márcio e Fábio Luiz na luta pela segunda vaga masculina destinada ao Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Aproveitando que a competição era um Grand Slam e valia mais pontos, Pedro e Harley chegaram aos 4.640 pontos, contra 4.740 de Márcio e Fábio Luiz. Ricardo e Emanuel, atuais campeões olímpicos e nonos colocados na capital francesa, somam 5.500 pontos e já garantiram a outra vaga.

Com três etapas pela frente até o fim da contagem de pontos para a classificação olímpica (os Grand Slams da Noruega e da Rússia, além da etapa de Marselha), Pedro e Harley precisam tirar a diferença de 100 pontos.

Como o processo de classificação olímpica leva em conta os oito melhores resultados de cada dupla entre 1º de janeiro de 2007 e 20 de julho de 2008, tanto Pedro Solberg/Harley quanto Márcio/Fábio Luiz precisam chegar à decisão da etapa francesa e pelo menos entre os semifinalistas do Grand Slam para aumentarem suas pontuações.

A próxima etapa será em Stavanger, na Noruega, a partir de terça.

Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz e Pedro Solberg/Harley estão inscritos para a disputa no torneio principal.

Desde 1999, uma dupla do país sempre vence o torneio na cidade desde.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo