iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 22:37

Nelsinho nega acomodação após título da Copa do Brasil
Nelsinho Baptista não admite os comentários de que o Sport não levará o Campeonato Brasileiro a sério. Para o técnico, a conquista de uma vaga na Libertadores com o título da Copa do Brasil é independente do desempenho de seus comandados em outro torneio nacional

Gazeta Esportiva

“Nós não estamos acomodados. Esse momento é de transição. Saímos de um ritmo de competição e entramos em outro. Estávamos nessa competição (Brasileiro) já, mas estávamos mais atentos na Copa do Brasil. Temos que voltar a focar o Brasileiro e tentar ganhar pontos o mais rápido”, pede o técnico, já de olho no confronto de domingo contra o Flamengo.

E o treinador já avisa que não pretende ver a Ilha do Retiro ainda em festa pela conquista de 11 dias atrás. “O que nós tivemos que receber de homenagem, já foi feito após o título. A equipe já está bem consciente das necessidades para enxergar na frente”, garante.

Com a conclusão da sétima rodada, o Leão aparece em 13º lugar com oito pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. A posição poderia ser melhor se a equipe não tivesse sido derrotada pelo São Paulo, por 1 a 0, com gol sofrido nos acréscimos. A derrota, no entanto, não abala os pernambucanos.

“Nós perdemos para um time como o São Paulo, que vai roubar pontos de outros times. Duro é quando a derrota é para um time que sabe que não vai acontecer nada. Temos que pensar e olhar para cima. Temos que manter os pés no chão e sabemos que podemos recuperar em dois jogos em casa”, diz Nelsinho, que ainda pega o Cruzeiro no Recife depois de encarar o Flamengo.

“O Sport tem condições de fazer um bom Campeonato Brasileiro. A gente já provou as nossas condições na Copa do Brasil”, frisou o treinador, que já chegou até a falar em título no Campeonato Brasileiro deste ano.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo