iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 21:41

México e EUA avançam em Eliminatórias da Concacaf
O México goleou a seleção de Belize por 7 a 0, em Monterrey, na noite de ontem, e garantiu vaga à terceira fase das Eliminatórias da Concacaf à Copa do Mundo de 2010

Agência Estado

A equipe foi dirigida pelo técnico interino Jesus Ramirez e teve como principal destaque o atacante Jared Borghetti, que entrou aos 7 minutos do segundo tempo e marcou dois gols.

Na primeira partida, na casa do adversário, o México havia vencido por 2 a 0.

Quem também conquistou a vaga à fase seguinte com facilidade foi a seleção dos Estados Unidos. Com um gol do capitão Eddie Lewis, a equipe venceu Barbados por 1 a 0, na casa do adversário, neste domingo. Na primeira partida, os norte-americanos tinham vencido por 8 a 0.

Além das duas potências regionais, outras sete seleções já têm vaga garantida na terceira fase. Guatemala, Costa Rica, Suriname, Cuba, Canadá, Honduras e Jamaica passaram adiante.

A terceira fase terá 12 equipes, que serão divididas em três grupos com quatro seleções cada. Depois de jogarem entre si, em jogos de ida e volta dentro de sua chave, as duas melhores seleções de cada grupo passam ao hexagonal decisivo.

Na última fase, as seis equipes jogam entre si e as três primeiras garantem vaga à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A quarta colocada joga um playoff com jogo de ida e volta contra o quinto colocado da América do Sul - posição hoje ocupada pelo Brasil.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias