iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 19:23

Iraque e Síria estão fora da copa de 2010
O atual campeão asiático está fora da Copa do Mundo de 2010, que acontecerá na África do Sul. Neste domingo, o Iraque jogava por um empate contra o Catar, em Riad (Arábia Saudita), mas foi derrotado por 1 a 0

Agência Estado

Com 10 pontos, o Catar se classificou em segundo no Grupo 1, com a mesma pontuação da Austrália. Os iraquianos ficaram com sete.

Quem também lamentou a falta de só mais um gol para seguir com chances de classificação ao Mundial foi a Síria. Mesmo fora de casa, derrotou os Emirados Árabes Unidos por 3 a 1, mas precisava de uma vitória por três gols de diferença para avançar.

Com o final da terceira fase, 10 países se classificaram à fase final. Nesta etapa, as seleções serão divididas em dois grupos de cinco cada. Todos jogarão em turno e returno dentro das chaves e os dois primeiros de cada grupo assegurarão vaga na Copa. O terceiro colocado de cada chave fará um mata-mata para definir que enfrentará o vencedor das Eliminatórias da Oceania na luta por mais uma vaga no Mundial da África do Sul.

Os classificados são: Austrália, Catar, Japão, Bahrein, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Arábia Saudita, Usbequistão, Irã e Emirados Árabes Unidos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo