iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 13:19

Gramado do estádio da Basiléia acusa desgaste devido à seqüência de jogos
O campo do estádio St. Jakob-Park da cidade suíça da Basiléia, palco da primeira semifinal da Eurocopa de 2008, apresenta um desgaste acentuado após sediar cinco partidas nos 14 dias de competição até agora, uma delas sob chuva intensa

EFE

Após o jogo do sábado entre Holanda e Rússia, pelas quartas-de-final, o gramado apresentava estado irregular com grande desgaste em várias partes do campo, apesar de boa parte de sua superfície ter sido trocada durante a Eurocopa.

O St. Jakob-Park foi o palco escolhido para a abertura do torneio, no dia 7, quando as seleções da Suíça e da República Tcheca disputaram a primeira partida da competição.

Quatro dias depois, o mesmo estádio recebeu o segundo compromisso dos suíços, contra a Turquia, em jogo realizado sob forte chuva - o que contribuiu para aumentar o desgaste do gramado.

Após a disputa do terceiro jogo dos anfitriões, contra os portugueses, em 15 de junho, a Uefa decidiu pela substituição do gramado para as quartas e semifinal. Além disso, foram vetados os treinos de reconhecimento do campo de jogo na véspera da partida, para evitar uma maior deterioração.

Minutos após o fim da partida entre Suíça e Portugal, teve início a substituição das faixas do gramado do estádio.

Apesar dos esforços e da melhoria apresentada no gramado para a partida das quartas-de-final entre Portugal e Alemanha, no dia 19, a superfície voltou a ter aspecto irregular após a realização da partida entre Holanda e Rússia, 48 horas depois.

Praticamente sem tempo para se recuperar, o St. Jakob-Park receberá na próxima quarta a primeira semifinal do torneio, entre Alemanha e Turquia. Esta será a última partida das seis previstas nos 18 dias de competição no estádio.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo