iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 13:43

Fluminense viaja nesta segunda-feira para o Equador
Em busca do maior desafio de sua história, o Fluminense embarca na manhã desta segunda-feira para o Equador. Em Quito, na quarta-feira, o Tricolor inicia a decisão da Copa Libertadores contra a Liga Deportiva Universitária (LDU)

Gazeta Esportiva

O jogo de volta será no dia 2 de julho, no Maracanã. Sem perder tempo na capital equatoriana, a comissão técnica agendou um treinamento já para a noite desta segunda, no Estádio Atahualpa.

Depois de poupar os titulares na derrota para o Coritiba, no último sábado, o técnico Renato Gaúcho não deve fazer mistério para o primeiro jogo da final da Copa Libertadores. O Tricolor deverá entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Henrique, Gabriel, Luiz Alberto, Thiago Silva e Junior Cesar; Ygor, Arouca, Darío Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington.

Apesar do favoritismo que vem sendo atribuído ao Fluminense, após a equipe ter eliminado São Paulo e Boca Juniors, o técnico Renato Gaúcho procura fugir do oba-oba. O treinador alertou seus jogadores para os periogos que o Tricolor deverá enfrentar na altitude de Quito.

'Trata-se de uma decisão de 180 minutos, mas o primeiro jogo pode ser determinante. Se tomarmos uma 'sacudida bonita' não teremos como recuperar no Maracanã. Precisamos estar bastante atentos nesse primeiro jogo', afirmou Renato, que rechaçou o favoritismo.

'É claro que merecemos o título de campeão, mas a LDU merece todo o nosso respeito. Não aceito a indicação de favorito porque eles tiveram mérito para chegar a final. Precisamos nos impor em campo para chegarmos ao título', completou o treinador ao site do clube.

No último teste antes da viagem, o técnico Renato Gaúcho comandou os titulares em um jogo-treino no último sábado, quando o Fluminense derrotou o Duque de Caxias por 2 a 0, gols de Cícero e Thiago Neves. Do time que entra em campo na quarta, os desfalques foram o goleiro Fernando Henrique, que estava reforçando a equipe reserva no Brasileiro, além do atacante Washington, poupado depois de reclamar de dores musculares.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias