iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 18:08

Flamengo vence o Ipatinga e retoma liderança
Jogando praticamente em casa, já que a sua torcida era maioria no estádio, o Flamengo derrotou o Ipatinga por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Ipatingão, e salvou a rodada dos cariocas, já que Botafogo, Fluminense e Vasco perderam no final de semana. O resultado deixou o Rubro-Negro com 16 pontos, na liderança do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Leva vantagem nos critérios de desempate sobre o Cruzeiro, que venceu o Figueirense na véspera. Juan, Ibson e Kléberson marcaram os gols da vitória da equipe carioca, com Tiago Vieira descontando para os mineiros. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Sport em Recife, enquanto o Ipatinga joga com o Vasco no Rio de Janeiro.

O jogo
Antes mesmo do início do jogo, a torcida do Flamengo já pedia a entrada de Obina. Mas, prestigiado por Caio Júnior, Souza entrou como titular e começou a partida mostrando empenho. Aos cinco minutos, após colocar a bola entre as pernas de Rodriguinho, o atacante cruzou para Marcinho, que desperdiçou boa chance.

Apesar deste lance, o jogo era morno e não oferecia grandes emoções aos torcedores. As duas equipes trocavam muitos passes e enfrentavam dificuldades para chegar com perigo na área adversária.

Sem espaço, o Flamengo passou a tentar arriscar chutes de longe. Aos 21 minutos, após receber passe do atacante Diego Tardelli, o lateral-esquerdo Juan bateu da intermediária, mas a bola acabou indo para fora.

Já o Ipatinga-MG pouco ameaçava Bruno. Em uma de suas primeiras intervenções na partida, aos 27, o goleiro rubro-negro não teve dificuldades para defender falta cobrada de longe por Rodriguinho. Um pouco mais de perigo levou o volante Leandro Salino com sua finalização aos 30 minutos.

Antes do final do primeiro tempo, o Flamengo ainda perderia uma oportunidade de sair na frente. Aos 44 minutos, Souza recebeu passe de Juan, mas mesmo de dentro da área, chutou por cima do gol.

Assim como havia testado durante a semana, Caio Júnior voltou para a etapa final com o meia Renato Augusto no lugar do atacante Diego Tardelli. Com isso, Marcinho passou a atuar mais adiantado. Mas foi com a ajuda de seus laterais que o Flamengo abriu o marcador. Aos 12 minutos, Leonardo Moura chutou, Fred deu rebote e Juan apareceu para mandar para as redes.

O gol deu tranquilidade ao Flamengo e o time chegaria ao segundo gol dez minutos depois, quando Ibson dominou na entrada da área e chutou com categoria no canto esquerdo do goleiro do Ipatinga: 2 a 0 para o Rubro-Negro.

O Ipatinga ainda esboçou uma reação e Gérson Magrão acertou a trave de Bruno aos 28. Sete minutos depois os mineiros chegaram ao seu primeiro gol, com Tiago Vieira marcando de letra após Ibson ter salvado o Flamengo em cima da linha.

A esperança mineira acabou aos 45 minutos quando Kléberson fez bonita jogada individual e bateu no canto esquerdo de Fred, confirmando a vitória rubro-negra. Com isso, festa do líder Flamengo e preocupação para o Ipatinga, ainda na zona de rebaixamento no Brasileiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias