iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 16:21

Derrota em clássico derruba Alfinete do Brasiliense
Há quatro jogos no comando do Brasiliense e sem vencer, o técnico Alfinete entregou o cargo ao presidente Luiz Estevão, hoje, um dia após a derrota para o seu maior rival, o Gama, por 1 a 0, no fechamento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Agência Estado

O substituto ainda não foi definido, mas nomes como de Paulo Comelli, ex-Bahia, Roberval Davino, ex-CRB, e Sérgio Guedes, ex-Ponte Preta, aparecem como opções.

"Acho que muita coisa deve ser mudada no clube. É o momento de sermos racionais", comentou Alfinete, que chegou a afastar alguns veteranos do elenco, como o zagueiro Júnior Baiano, o meia Iranildo e o atacante Dimba. Nem assim se deu bem.

Nos quatro jogos que ficou à frente do Jacaré, Alfinete sofreu três derrotas: 3 a 0 para o Ceará; 4 a 1 para o Corinthians e 1 a 0 para o Gama, além de empatar uma vez - 2 a 2 com o São Caetano. Os resultados lhe renderam um baixo aproveitamento de 11%.

O curioso é que seu antecessor, Gerson Andreotti, deixou o clube após três rodadas e estava invicto. Alfinete deixa o Brasiliense na perigosa 15ª posição, com oito pontos. "O Alfinete não tinha mais condição de reverter a situação. Então ele saiu", explicou o presidente Luiz Estevão. O próximo jogo do Brasiliense será contra o Barueri, sábado, dia 28, às 20h30, no Estádio Serejão, conhecido como Boca do Jacaré.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias